Go to Top

Trabalhos Completos em Anais

Aguiar, A. A. R., & Del Prette, Z. A. P. (2005). Avaliação de familiares sobre efeitos de um programa de habilidades comunicativas para adultos deficientes mentais. Anais de Trabalhos Completos da Anpedinha: Associação Nacional de Pesquisa em Educação.

Molina, R. C. M., & Del Prette, Z. A. P. (2005). Construção de um programa de formação continuada de professores para a promoção de repertório social e acadêmico em alunos com dificuldades de aprendizagem. Anais de Trabalhos Completos da Anpedinha: Associação Nacional de Pesquisa em Educação.

Pereira, C. S., Cia, F., Ruas, T. C., Del Prette, A., & Del Prette, Z. A. P. (2005). Os pais são socialmente mais habilidosos do que as mães? Anais de Trabalhos Completos da Anpedinha: Associação Nacional de Pesquisa em Educação.

Pinola, A. R. R., & Del Prette, Z. A. P. (2005). Habilidades sociais e problemas de comportamento em uma amostra heterogênea de crianças com deficiência mental, alto e baixo rendimento acadêmico. Anais de Trabalhos Completos da Anpedinha: Associação Nacional de Pesquisa em Educação.

Villa, M. B., & Del Prette, Z. A. P. (2002). Habilidades sociais conjugais em casais de diferentes filiações religiosas. In: Programa de Pós-Graduação em Psicologia (Org.), Livro de Artigos do V Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (pp.248-257), USP: Ribeirão Preto (SP).

Molina, R. C., & Del Prette, Z. A. P. (2002). Habilidades sociais e dificuldades de aprendizagem: Uma análise funcional. In: CD-ROM do V Encontro de Pesquisa e Educação da Região Sudeste: Tendências e Desafios (p. 370). Águas de Lindóia.

Aguiar, A. A. R., & Del Prette Z. A. P. (2001). Diferenças e semelhanças entre o conteúdo comunicativo e aspectos formais da fala de deficientes mentais e adultos. In: CD-Rom da 4a. Jornada Científica da UFSCar: Encontro de conhecimentos, diálogos de saberes (pp. 562). São Carlos (SP)

Garcia, F. A., & Del Prette, Z. A. P. (2001). Influências parentais no desenvolvimento da empatia em meninos. In: Programa de Pós-Graduação em Psicologia (Org.), Livro de Artigos- IV Seminário de Pesquisa (Tomo II, pp. 307-319). USP: Ribeirão Preto.

Kleijn, M. V. L. B., & Del Prette, Z. A. P. (2001). Condições escolares para o desenvolvimento de habilidades sociais em alunos com retardo mental: Alguns resultados com base na observação direta. In: CD-Rom da 4ª Jornada Científica da UFSCar: Encontro de conhecimentos, diálogos de saberes (p. 338). São Carlos.

Martini, M. L., & Del Prette, Z. A. P. (2001). Relações professor-aluno e rendimento acadêmico: Uma análise das crenças, sentimentos e desempenhos de professores e alunos do ensino fundamental. In: CD-Rom da 4a. Jornada Científica da UFSCar: Encontro de conhecimentos, diálogos de saberes (p. 409). São Carlos.

Molina, R. C., & Del Prette. Z. A. P. (2001). Habilidades sociais e dificuldades de aprendizagem: Uma análise funcional. In: CD-Rom da 4a. Jornada Científica da UFSCar: Encontro de conhecimentos, diálogos de saberes (p. 321). São Carlos.

Araújo, A., & Del Prette, A. (1998). Reabilitação psicossocial de pacientes psiquiátricos com longa história de internação: Um estudo por meio do acompanhamento terapêutico. In: Anais do III Congresso Ibero-Americano de Educação Especial, 2, 3-7.

Del Prette, Z. A. P., & Del Prette, A. (1995). Evasão da universidade: A psicologia escolar no terceiro grau. In: Anais dp XVII International School Psychology Colloquium e II Congresso Nacional de Psicologia Escolar, 2, 168-171. Campinas: Átomo.

Del Prette, Z. A. P., & Del Prette, A. (1995). Interações sociais em sala de aula: Representações do professor. In: Anais do XVII International School Psychology Colloquium e II Congresso Nacional de Psicologia Escolar, 2, 426-430. Campinas: Átomo.

Del Prette, Z. A. P. (1995). Subcultura escolar: Desafios à atuação do psicólogo escolar. In: Anais do XVII International School Psychology Colloquium e II Congresso Nacional De Psicologia Escolar, 2, 254-257. Campinas: Átomo.

Del Prette, A., Del Prette, Z. A. P., & Castelo Branco, U. V. (1992). Habilidades sociais no processo de formação acadêmica em um curso de psicologia. Psicólogo Escolar: Identidade e Perspectivas. In: Anais do I Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional (pp. 375-377).

Del Prette, Z. A. P., Del Prette, A., & Correia, M. F. B. (1992). Competência social: Um estudo comparativo entre alunos de psicologia, serviço social e engenharia mecânica. Psicólogo Escolar: Identidade e Perspectivas: Anais do I Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional (pp. 382-384).

Del Prette, Z. A. P., Del Prette, A., & Castelo Branco, U. V. (1992) Competência social: Um levantamento de situações críticas de interação para estudantes de psicologia. In: Anais do I Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional: Psicólogo Escolar: Identidade e Perspectivas (pp. 384-387).

Del Prette, Z. A. P. (1992). Componentes encobertos da intencionalidade e do compromisso na ação educativa do professor. In:Anais do I Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional: Psicólogo Escolar: Identidade e Perspectivas (pp. 201-203).

Del Prette, Z. A. P., & Gil, M. S. A. (1992) Estágio supervisionado em psicologia escolar: relato de uma experiênciaPsicólogo Escolar: Identidade e Perspectivas: Anais do I Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional (pp. 333-336).

Del Prette, Z. A. P. (1992). Problematização da prática: um programa de intervenção do psicólogo junto ao professor. In: Anais do I Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional: Psicólogo Escolar: Identidade e Perspectivas (pp.  358-360).

Del Prette, A. e França, D. X. (1991). Aspectos psicológicos e sociais das invasões urbanas. InAnais do III Simpósio Brasileiro de Pesquisa e Intercâmbio Científico da Associação Nacional de Pesquisa em Pós-Graduação em Psicologia (ANPEPP) (pp. 190-194).