Já pensou se todo mundo torcesse pelo mesmo time?

Almir Del Prette & Zilda A.P. Del Prette

image_mini7Trata-se de um livro de história infantil, planejado e criado como recurso educativo e de entretenimento.O tema é bastante atual, enfocando questões sobre o respeito às diferenças entre as pessoas em suas escolhas.

O enredo tem como pano de fundo a paixão pelo futebol: crianças torcedoras vivem, de maneira diferente, a amizade e a preferência do outro por time adversário em momento de decisão do campeonato.

A história caminha para um epílogo feliz quando as crianças compreendem a importância das diferenças para a experiência de alegria e tristeza de ambos e o fortalecimento das próprias decisões.

O livro é ilustrado com motivos de futebol, relacionamento interpessoal e amizade, podendo ser utilizado na escola, família e mesmo na terapia. Há um encarte de sugestões e orientações para o seu uso nestes contextos.

Editora:  All Books Casa do Psicólogo
(São Paulo: SP)
ISBN: 978-85-99893-21-0
(1ª. ed. Em 2008, reimpressão em 2012)