Vanessa Romera Leme

(2013) Adolescentes de famílias nucleares, monoparentais e recasadas: Relaçõe entre práticas parentais, habilidades sociais, bem-estar psicológico e percepção de apoio social (FAPESP)

Situação atual: Professora Adjunta no Departamento de Cognição e Desenvolvimento no Instituto de Psicologia e no Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social (mestrado e doutorado) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Coordenadora do Grupo de Pesquisa – NuDERI (Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Desenvolvimento Humano e Relações Interpessoais). É membro do GT da ANPEPP Relações Interpessoais e Competência Social. Desenvolve projetos de pesquisas em parceria com pesquisadores da Universidade do Porto , FFCLRP-USP e UFSCar desde 2008. É Jovem Cientista do Nosso Estado pela FAPERJ. É Bolsista Produtividade do CNPq, com ênfase em Relações Interpessoais, Psicologia do Desenvolvimento Humano e Psicologia do Ensino e Aprendizagem. Tem interesse nos temas: Teoria Bioecológica do Desenvolvimento Humano; adolescência e transição para a vida adulta; processos de resiliência e vulnerabilidade; transições escolares; anos finais do ensino fundamental, habilidades sociais; competência social; habilidades sociais educativas; programas de habilidades sociais; saúde mental; percepção de apoio social; autoeficácia; clima escolar.

Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4755170A0

Contato: vanessaromera@gmail.com