Robalinho, I. G. C. (2013). Relações entre automonitoria, problemas de comportamento e habilidades sociais na infância. Programa de Pós-Graduação em Psicologia – UFSCar. Orientadora: Profa. Dra. Zilda Aparecida Pereira Del Prette. Texto completo em PDF.
Amaro, L. C. P. (2012). Habilidades sociais relevantes para alunos com e sem necessidades educacionais especiais segundo avaliação do professor. Programa de Pós-Graduação em Educação Especial – UFSCar. Orientador: Prof. Dr. Almir Del Prette. Texto completo em PDF.
Comodo, C. N. (2012). Intergeracionalidade das habilidades sociais entre pais e seus filhos adolescentes. Programa de Pós-Graduação em Psicologia – UFSCar. Orientador: Prof. Dr. Almir Del Prette. Texto completo em PDF.
Carvalho, L. H. Z. S. (2012). Caracterização e análise das habilidades sociais e problemas de comportamento de crianças com autismo. Programa de Pós-Graduação em Educação Especial – UFSCar. Orientador: Prof. Dr. Almir Del Prette. Texto completo em PDF.
Junqueira, P. H. (2011). Avaliação funcional de interações sociais favoráveis e desfavoráveis à inclusão de crianças em escola regular. Programa de Pós-Graduação em Educação Especial – UFSCar. Orientadora: Profa. Dra. Zilda Aparecida Pereira Del Prette. Bolsista Fapesp. Texto completo em PDF.
Tucci, C. H. C. (2010). Importância das habilidades sociais educativas na perspectiva de professores de alunos sem ou com necessidades educacionais especiais. Programa de Pós-Graduação em Educação Especial – UFSCar. Orientador: Dr. Prof. Dr. Almir Del Prette. Texto completo em PDF.
Campos, J. R. (2010). Habilidades sociais de adolescentes com indicadores de depressão: considerando fatores de gênero e socioeconômicos. Programa de Pós-Graduação em Psicologia – UFSCar. Orientador: Prof. Dr. Almir Del Prette. Bolsista CAPES/CNPq. Texto completo em PDF.
Oliveira, P. A. (2010). Habilidades sociais, depressão, ansiedade e alcoolismo em bombeiros: um estudo. Programa de Pós-Graduação em Psicologia – UFSCar. Orientador: Prof. Dr. Almir Del Prette. Bolsista CAPES-CNPq. Texto completo em PDF.
Braz, A. C. (2010). Programa de habilidades sociais assertivas com idosos: avaliação sob delineamento placebo. Programa de Pós-Graduação em Psicologia – UFSCar. Orientadora: Profa. Dra. Zilda Aparecida Pereira Del Prette. Bolsista FAPESP. Texto completo em PDF.
Carlino, F. C. (2010). Relação entre inteligibilidade de fala e habilidades sociais de comunicação em crianças com desvio fonológico. Programa de Pós-Graduação em Educação Especial – UFSCar. Orientador: Prof. Dr. Almir Del Prette. Texto completo em PDF.
Dias, T. P. (2010). Observação versus relato de mães e professoras sobre competência social e comportamentos problemáticos em pré-escolares. Programa de Pós-Graduação em Psicologia – UFSCar. Orientadora: Profa. Dra. Zilda Aparecida Pereira Del Prette. Bolsista FAPESP. Texto completo em PDF.
Fumo, V. M. S. (2009). Habilidades sociais acadêmicas de crianças com baixo e alto desempenho acadêmico na interação com o professor. Programa de Pós-Graduação em Educação Especial – UFSCar. Orientador: Prof. Dr. Almir Del Prette. Bolsista CAPES-CNPq. Texto completo em PDF.
Lopes, D. C. (2009). Recursos multimídia na promoção de habilidades sociais com crianças com dificuldades de aprendizagem. Programa de Pós-Graduação em Educação Especial – UFSCar. Orientadora: Profa. Dra. Zilda Aparecida Pereira Del Prette. Bolsista CAPES-CNPq. Texto completo em PDF.
Manolio, C. L. (2009). Habilidades sociais educativas na interação professor-aluno. Programa de Pós-Graduação em Educação Especial – UFSCar. Orientador: Prof. Dr. Almir Del Prette. Texto completo em PDF.
Barros, S. K. S. N. (2008). Treinamento de habilidades sociais para pais de crianças com queixas escolares. Programa de Pós-Graduação em Educação Especial – UFSCar. Orientador: Prof. Dr. Almir Del Prette. Bolsista CAPES. Texto completo em PDF.
Ferreira, B. C. (2008). Identificação de sentimentos e desempenho empático em crianças deficientes visuais e videntes: Um estudo comparativo e multimodal. Programa de Pós-Graduação em Educação Especial – UFSCar. Orientadora: Profa. Dra. Zilda Aparecida Pereira Del Prette. Bolsista FAPESP. Texto completo em PDF.
Freitas, L. C. (2008). Sistema de avaliação de habilidades sociais (SSRS-BR) para crianças com deficiência mental: validação e padrões normativos. Programa de Pós-Graduação em Educação Especial – UFSCar. Orientadora: Profa. Dra. Zilda Aparecida Pereira Del Prette. Bolsista CAPES. Texto completo em PDF.
Souza, T. M. P. (2008). Crianças com e sem deficiência auditiva e em processo de inclusão: a perspectiva das habilidades sociais. Programa de Pós-Graduação em Educação Especial – UFSCar. Orientador: Prof. Dr. Almir Del Prette. Bolsista FAPESP. Texto completo em PDF.
Barreto, S. O. (2007). Habilidades sociais na comorbidade entre dificuldade de aprendizagem e problemas de comportamento: uma avaliação multimodal. Programa de Pós-Graduação em Educação Especial – UFSCar. Orientadora: Profa. Dra. Zilda Aparecida Pereira Del Prette. Bolsista FAPESP – 05/52822-8. Texto completo em PDF.
Godoy, A. M. A. (2007). Indicadores de empatia em crianças com baixa visão e em seus pais : um estudo de caso. Programa de Pós-Graduação em Educação Especial – UFSCar. Orientador: Prof. Dr. Almir Del Prette. Texto completo em PDF.
Pereira, M. S. (2007). Semelhanças e diferenças de habilidades sociais entre crianças com síndrome de Down incluídas e crianças com desenvolvimento típico. Programa de Pós-Graduação em Educação Especial – UFSCar. Orientador: Prof. Dr. Almir Del Prette. Bolsista CNPq. Texto completo em PDF.
Godoy, A. M. A. (2007). Indicadores de empatia em crianças com baixa visão e em seus pais : um estudo de caso. Programa de Pós-Graduação em Educação Especial – UFSCar. Orientador: Prof. Dr. Almir Del Prette. Bolsista CNPq. Texto completo em PDF.
Pereira, C. S. (2006). Habilidades sociais em trabalhadores com e sem deficiência física: Uma análise comparativa. Programa de Pós-Graduação em Educação Especial – UFSCar. Orientador: Prof. Dr. Almir Del Prette. Bolsista CNPq. Resumo
Pinheiro, M. I. S. (2006). Treinamento em habilidades sociais educativas para pais de crianças em trajetória de risco. Programa de Pós-Graduação em Educação Especial – UFSCar. Orientador: Prof. Dr. Almir Del Prette. Texto completo em PDF.
Pinola, A. R. R. (2006). Avaliação de professores sobre o repertório social e acadêmico de alunos com deficiência mental incluídos no ensino regular. Programa de Pós-Graduação em Educação Especial – UFSCar. Orientadora: Profa. Dra. Zilda Aparecida Pereira Del Prette. Bolsista FAPESP. Texto completo em PDF.
Costa, C. S. L. (2005). Um estudo de caso com uma criança cega e uma vidente (gêmeas idênticas): habilidades sociais das crianças, crenças e práticas educativas da mãe. Programa de Pós-Graduação em Educação Especial – UFSCar. Orientador: Prof. Dr. Almir Del Prette. Texto completo em PDF.
Vila, E. M. (2005). Treinamento de habilidades sociais em grupo com professores de crianças com dificuldades de aprendizagem: Uma análise sobre procedimentos e efeitos da intervenção. Programa de Pós-Graduação em Educação Especial – UFSCar. Orientador: Prof. Dr. Almir Del Prette. Texto completo em PDF.
Angélico, A. P. (2004). Estudo descritivo do repertório de habilidades sociais de adolescentes com síndrome de Down. Programa de Pós-Graduação em Educação Especial – UFSCar. Orientador: Prof. Dr. Almir Del Prette. Bolsista FAPESP. Texto completo em PDF.
Pavarino, M. G. (2004). Agressividade e empatia: Um estudo com crianças pré-escolares. Programa de Pós-Graduação em Educação Especial – UFSCar. Orientador: Prof. Dr. Almir Del Prette. Bolsista CNPq.
Feitosa, F. B. (2003). Relação família-escola: Como pais e professores avaliam e reagem ao repertório social de crianças com e sem dificuldades de aprendizagem. Programa de Pós-Graduação em Educação Especial – UFSCar. Orientadora: Dra. Zilda A. P. Del Prette. Bolsista CAPES. Resumo.
Molina, R. C. (2003). Habilidades sociais e dificuldades de aprendizagem: Explorando relações funcionais. Programa de Pós-Graduação em Educação Especial – UFSCar. Orientadora: Profa. Dra. Zilda Aparecida Pereira Del Prette. Bolsista CNPq. Texto completo em pdf.
Aguiar, A. A. R. (2002). Análise de habilidades comunicativas de adultos portadores de retardo mental. Programa de Pós-Graduação em Educação Especial – UFSCar. Orientadora: Profa. Dra. Zilda Aparecida Pereira Del Prette. Bolsista FAPESP. Resumo.
Aquino, G. H. M. (2002). Serviço Social junto a autistas e seus familiares: Uma avaliação e proposta de intervenção. Programa de Pós-Graduação em Educação Especial – UFSCar. Orientadora: Profa. Dra. Zilda Aparecida Pereira Del Prette. Resumo.
Villa, M. B. (2002). Habilidades sociais conjugais em casais de diferentes filiações religiosas. Programa de Pós-Graduação em Psicologia – USP Ribeirão Preto. Orientadora: Profa. Dra. Zilda Aparecida Pereira Del Prette. Bolsista FAPESP. Texto completo em PDF.
Garcia, F. A. (2001). Investigando diferentes indicadores de empatia em meninos e sua relação com a empatia e ações educativas dos pais. Programa de Pós-Graduação em Psicologia – USP Ribeirão Preto. Orientadora: Profa. Dra. Zilda Aparecida Pereira Del Prette. Bolsista FAPESP. Texto completo em PDF.
Kleijn, M. V. L. B. (2001). A avaliação das condições escolares para o desenvolvimento de habilidades sociais em crianças com retardo mental. Programa de Pós-Graduação em Educação Especial – UFSCar. Orientadora: Profa. Dra. Zilda Aparecida Pereira Del Prette. Bolsista FAPESP. Resumo.
Bolsoni-Silva, A. T. (2000). Habilidades sociais de pais e problemas de comportamentos dos filhos. Programa de Pós-Graduação em Educação Especial – UFSCar. Orientador: Prof. Dr. Almir Del Prette. Bolsista CAPES.
Pastori, F. C. H. (2000). Dificuldades de aprendizagem: Habilidades sociais presentes nas interações. Programa de Pós-Graduação em Educação Especial – UFSCar. Orientador: Prof. Dr. Almir Del Prette. Bolsista CAPES.
Araújo, A. (1999). O acompanhamento terapêutico no processo de desinstitucionalização hospitalar. Programa de Pós-Graduação em Educação Especial – UFSCar. Orientador: Prof. Dr. Almir Del Prette. Bolsista FAPESP. Resumo.
Paula, J. A. (1999). Habilidades sociais para alunos com história de fracasso escolar: Análise de um programa de intervenção. Programa de Pós-Graduação em Educação Especial – UFSCar. Orientadora: Profa. Dra. Zilda Aparecida Pereira Del Prette. Bolsista FAPESP. Resumo.
Rizzoto, D. D. C. (1997). A produção de texto em um contexto de escola pública. Programa de Pós-Graduação em Educação – UFU. Orientadora: Profa. Dra. Zilda Aparecida Pereira Del Prette. Resumo.
Lima, M. L. de (1990). Invasões urbanas, comportamento coletivo e identidade social: estudo descritivo em psicologia social. Programa de Pós-Graduação em Psicologia – UFPB. Orientador: Prof. Dr. Almir Del Prette.