Teses concluídas

Pereira, C. de S. (2010). Programa de habilidades sociais profissionais para pessoas com deficiência física desempregadas: necessidades, processo e efeitos. Programa de Pós-Graduação em Educação Especial – UFSCar. Orientador: Prof. Dr. Almir Del Prette. Texto completo em PDF.

Dias, T. P. (2014). Conceituação, avaliação e promoção de automonitoria em pré-escolares e sua relação com competência social e comportamentos-problema. Programa de Pós-Graduação em Psicologia – UFSCar. Orientadora: Profa. Dra. Zilda Aparecida Pereira Del Prette. Texto completo em PDF.

Braz, A. C. (2013). Solidariedade intergeracional, habilidades sociais e relacionamento entre pais idosos e filhos adultos. Tese de Doutoramento. Programa de Pós-Graduação em Psicologia – UFSCar. Orientadora: Profa. Dra. Zilda Aparecida Pereira Del Prette. Texto completo em pdf.

Lopes, D. C. (2013). Programa universal de habilidades sociais aplicado pelo professor: impacto sobre comportamentos sociais e acadêmicos. Programa de Pós-Graduação em Psicologia – UFSCar. Orientadora: Profa. Dra. Zilda Aparecida Pereira Del Prette. Texto completo em PDF.

Martins, C. S. R. (2013). Análise das habilidades sociais de adolescentes com e sem indicadores de dotação e influências sociodemográficas. Programa de Pós-Graduação em Educação Especial – UFSCar. Orientador: Prof. Dr. Almir Del Prette. Texto completo em PDF.

Sá, L. G. C. (2013) Propriedades psicométricas do inventário de habilidades de enfrentamento para a abstinência de álcool e outras drogas (IDHEA-AD). Tese de Doutoramento. Programa de Pós-Graduação em Psicologia – UFSCar. Orientadora: Profa. Dra. Zilda Aparecida Pereira Del Prette. Texto completo em pdf.

Dascanio, D. (2012). Crianças e adolescentes com plumbemia: habilidades sociais, funcionamento intelectual e problemas de comportamento. Programa de Pós-Graduação em Psicologia – UFSCar. Orientadora: Profa. Dra. Zilda Aparecida Pereira Del Prette. Texto completo em PDF.

Ferreira, B. C. (2012). Expressões faciais de emoções de crianças com deficiência visual e videntes: avaliação e intervenção sob a perspectiva das Habilidades Sociais. Programa de Pós-Graduação em Psicologia – UFSCar. Orientadora: Profa. Dra. Zilda Aparecida Pereira Del Prette. Texto completo em PDF.

França Freitas, M. L. P. (2012). Habilidades sociais e bem-estar subjetivo de crianças dotadas e talentosas. Programa de Pós-Graduação em Psicologia – UFSCar. Orientador: Prof. Dr. Almir Del Prette. Bolsista CAPES-CNPq. Texto completo em PDF.

Freitas, L. C. (2011). Habilidades sociais de crianças com diferentes necessidades educacionais especiais: comparações múltiplas. Programa de Pós-Graduação em Educação Especial – UFSCar. Orientadora: Profa. Dra. Zilda Aparecida Pereira Del Prette. Bolsista FAPESP. Texto completo em PDF.

Pereira, C. de S. (2010). Habilidades sociais para o trabalho: Efeitos de um programa para jovens com deficiência física. Programa de Pós-Graduação em Educação Especial – UFSCar. Orientador: Prof. Dr. Almir Del Prette. Bolsista FAPESP. Resumo.

Pinola, A. R. R. (2010). Efeitos de um programa de treinamento de habilidades sociais educativas junto a professores de alunos com deficiência mental incluídos. Programa de Pós-Graduação em Psicologia – USP Ribeirão Preto. Orientadora: Profa. Dra. Zilda Aparecida Pereira Del Prette. Bolsista FAPESP. Resumo.

Rocha, M. M. (2009). Programa de habilidades sociais educativas com pais: efeitos sobre o desempenho social e acadêmico de filhos com TDAH . Programa de Pós-Graduação em Educação Especial – UFSCar. Orientadora: Profa. Dra. Zilda Aparecida Pereira Del Prette. Texto completo em PDF.

Feitosa, F. B. (2007). Habilidades sociais e desempenho acadêmico: Processos cognitivos como moderadores e mediadores. Programa de Pós Graduação Em Educação Especial – UFSCar. Orientadora: Profa. Dra. Zilda Aparecida Pereira Del Prette. Bolsista CAPES. Texto completo em PDF.

Molina, R. C. M. (2007). Avaliação de programas de treinamento de professores para promover habilidades sociais de crianças com dificuldades de aprendizagem. Programa de Pós-Graduação em Educação Especial – UFSCar. Orientadora: Profa. Dra. Zilda Aparecida Pereira Del Prette. Bolsista FAPESP – 03/03884-5. Texto completo em PDF.

Aguiar, A. A. R. (2006).  Construção e avaliação de um programa multimodal de habilidades comunicativas para adultos com deficiência mental. Programa de Pós-Graduação em Educação Especial – UFSCar. Orientadora: Profa. Dra. Zilda Aparecida Pereira Del Prette. Bolsista FAPESP. Texto completo em PDF.

Freitas, M. G. (2005). Desenvolvimento e avaliação de um programa de habilidades sociais com mães de crianças deficientes visuais. Programa de Pós-Graduação em Educação Especial – UFSCar. Orientadora: Profa. Dra. Zilda Aparecida Pereira Del Prette. Bolsista CAPES. Texto completo em PDF.

Villa, M. B. (2005). Habilidades sociais no casamento: Avaliação e contribuição para a satisfação conjugal. Programa de Pós-Graduação em Psicologia – USP Ribeirão Preto. Orientadora: Profa. Dra. Zilda Aparecida Pereira Del Prette. Texto completo em PDF.

Martini, M. L. (2003). Variáveis psicológicas de professores e alunos, ações interativas e desempenho acadêmico: Investigando possíveis relações. Programa de Pós-Graduação em Psicologia – USP Ribeirão Preto. Orientadora: Dra Profa. Dra. Zilda Aparecida Pereira Del Prette. Texto completo em PDF.