Reportagem sobre o V Seminário Internacional de Habilidades Sociais

Instituto Ayrton Senna – Escola precisa valorizar a diversidade das competências sociais

13 de agosto de 2015 – Estudos que mostram diversas abordagens sobre competências socioemocionais no cotidiano escolar e seu impacto na formação dos alunos estão sendo apresentados nesta semana durante o V Seminário Internacional de Habilidades Sociais, em Pirenópolis (GO). Para Zilda Del Prette, uma das organizadoras do evento, o tema é essencial para retomar a função social das escolas no preparo para a vida, muito além do mero acúmulo de conteúdo.

“É possível melhorar muito as relações entre as pessoas, e a escola também tem importante papel nisso. Temos que valorizar o fato de que o ensino é um processo de construção social do conhecimento que articula aspectos cognitivos, afetivos e comportamentais”, destacou Zilda. “Vemos que no Brasil está crescendo o interesse sobre programas que ampliam os objetivos da escolarização e as pesquisas mostram que é possível obter ótimos resultados, especialmente ao oferecer para os alunos novas possibilidades de lidar com suas próprias habilidades na vida.”

Reportagem completa em: https://www.institutoayrtonsenna.org.br/content/institutoayrtonsenna/pt-br/conteudos/Escola_precisa_valorizar_a_diversidade_das_competncias_sociais.html